Entrar
no grupo

Nota da Intersindical: Reintegração do Companheiro Áureo Cisneiros

Imagem:
Compartilhe:

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora parabeniza a reintegração do companheiro Áureo Cisneiros, liderança sindical e policial antifacista, à Polícia Civil após exoneração arbitrária do governador de Pernambuco.

Nosso companheiro Áureo Cisneiro foi dirigente destacado do SINDPOL (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco) e atuou de maneira contundente na defesa dos direitos dos servidores públicos estaduais, além de ter sido uma das principais lideranças na constituição do Movimento de Policiais Antifascistas.

Devido a sua atuação sindical, Áureo foi perseguido e exonerado pelo governador do estado em janeiro de 2021 após uma longa batalha judicial. Atitude que foi classificada pelo SINDPOL, à época, como “ sórdida, antidemocrática e anti-sindical”.

Nesta terça-feira (21/03) a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, deu parcial provimento ao recurso ordinário que devolve Cisneiros ao quadro de funcionários do estado de Pernambuco.

A Intersindical parabeniza o companheiro Áureo Cisneiros por sua reintegração e a todos e todas trabalhadores do estado que contribuíram se mobilizando e denunciando este ato de injustiça contra quem luta por direitos.

Todo nosso apoio ao companheiro Cisneiros!
Toda nossa alegria por sua reintegração!

São Paulo, 22 de março de 2023
Intersindical Central da Classe Trabalhadora

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo