Entrar
no grupo

Rolezinho do povão finaliza no prédio de 2 milhões de Michelzinho

Imagem:
Compartilhe:

Esse é o quarto ato do grupo composto por 30 coletivos em 10 estados com o intuito de mobilizar atos populares contra o corte nos direitos sociais. No último dia 1, eles ocuparam o escritório da presidência da república, em São Paulo, e fez com que o interino Temer recuasse em sua política de cortes no programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

A ação de dar um rolezinho pelo shopping Iguatemi, um dos mais caros da cidade, chama atenção para a luta de classes. O termo “rolezinho” se popularizou em 2014, após uma série de eventos convocados pela rede, que reuniu milhares de jovens da periferia em grandes shoppings, e por isso, eram constantemente reprimidos pela Polícia Militar.

Pelo fim dessa repressão sistemática, também chama-se a questão da desigualdade, retratada no genocídio da juventude preta e periférica. Anteontem (4), uma criança de 10 anos foi alvejada por um tiro na cabeça em ação policial controversa, e faleceu. Ir à casa de outra criança que possui 2 milhões em imóveis faz parte do estratégia de chamar atenção para o desequilíbrio social.

O rolezinho terminou com escracho no prédio pertencente ao filho de Temer, o Michelzinho, com pichações, laranjas e faixas escritas “Fora Temer”. A ação chama atenção para o inquérito que investiga sonegação do golpista que colocou o imóvel de 2 milhões em nome do filho, uma “herança antecipada”, como definiu o interino.

Rolezinho 002

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo