intersindical
Entrar
no grupo

Santander manipula assembleia de trabalhadores para reduzir direitos

Imagem:
Compartilhe:

Banco Santander cria empresa de tecnologia chamada F1rst e anuncia que irá mudar os bancários para outra categoria reduzindo direitos.

Para atender aos seus interesses Banco convoca assembleia, escolhe quem irá participar e colhe o voto no chat, tudo devidamente acompanhado por representantes do RH.

O país foi tomado de assalto por um governo negacionista, que deixou de lado a lógica, a ciência, a verdade, a transparência, a democracia. O Santander, como nenhum outro banco, vem se aproveitando desse momento de vale tudo para atacar os direitos dos trabalhadores e da sua representação.

Pós-verdade: Assim como alguns defendem que a terra é plana, o Santander organiza uma assembleia vergonhosa para aprovar acordo que rebaixa direitos dos trabalhadores em troca de um monte de “flex”.

A convocação da assembleia para quinta-feira, dia 18, não informa a hora e nem o link para acessar a plataforma.

A assembleia é dos trabalhadores, mas quem convoca é o Santander/First. O banco afirma que convocou parte do grupo de trabalhadores, ou seja, o banco escolhe quem participa e, mais, afirma que as próximas assembleias serão assim.

Os trabalhadores da área de tecnologia reclamaram que no dia 17 ligaram para o SindPD questionando como participar da assembleia e foram informados que quem estava cuidando disso era o Santander/First, além disso não atenderam o telefone no dia 18.

Os trabalhadores da área de tecnologia do Santander devem participar das mobilizações convocadas pelo Sindicato dos Bancários para barrar essa manobra do Banco, convoca a dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Vera Marchioni.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo