SBT é proibido de fazer propaganda terrorista sobre reformas

Silvio Santos: SBT proibido de fazer propaganda terrorista sobre reformas
Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

 

Silvio Santos proíbido

Um inquérito civil foi aberto pelo Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) para investigar chamadas publicitárias e o órgão constatou que o SBT estava exibindo vídeos com informações duvidosas sobre o tema.

Nas chamadas, a emissora fazia uma campanha terrorista em que questionava: “Você sabe que se não for feita a Reforma da Previdência, você pode deixar de receber o seu salário?” e “Você sabe que o Brasil quebra, se não aprovar a nova lei da Previdência?”.

Agora, se quiser tratar sobre o assunto, a emissora, que é uma concessão pública, terá que veicular mensagens educativas sobre a reforma trabalhista proposta pelo governo Temer.

A decisão, acordada em Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela emissora .

Caso o SBT descumpra o acordo, poderá pagar multa de R$ 10 mil por veiculação, penalidade que será revertida ao Fundo de Amparo ao Trabalhador ou a outro fundo ou instituição semelhante, a critério do Ministério.

De acordo com a procuradora Renata Coelho, responsável pelo inquérito, as chamadas veiculadas tratam-se “de propaganda possivelmente sem base fática ou documental, que não exprimiria opinião, mas sim afirmativa que sem a aprovação das reformas o país estará quebrado e o trabalhador ficaria sem salário”.

No inquérito, a procuradora sugeriu que o SBT realizasse a cessão de espaço similar para veicular materiais com “ideias reflexivas sobre as reformas, sem qualquer caráter político, partidário ou mesmo ideológico”, informou o Ministério Público do Trabalho.

Em resposta, o representante legal da emissora informou que desde o dia 1º de julho, já estão sendo veiculadas mensagens neste sentido, conforme a recomendação do órgão.

Fonte: Previdência: Mitos e Verdades


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo