No RN, servidores bloqueiam entrada da Assembleia Legislativa e sessão que votaria as PLs é suspensa

No RN, servidores bloqueiam Assembleia Legislativa e sessão é suspensa

A sessão extraordinária da Assembleia Legislativa que votaria 5 projetos que compõem o pacote fiscal de maldades do governo Robinson Faria, nesta terça-feira (30), foi suspensa. A suspensão ocorreu devido ao bloqueio das entradas da Assembleia Legislativa, promovido por servidores estaduais, que protestaram desde as primeiras horas da manhã. Nenhum deputado ou funcionário conseguiu adentrar no prédio da Assembleia Legislativa.

Diante do impasse, a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa emitiu uma nota suspendendo a sessão e convocando uma outra para a manhã desta quarta-feira (31). Apesar da nota, os manifestantes permaneceram concentrados em frente à AL, protestando.

Os dirigentes dos sindicatos que compõem o Fórum dos Servidores se reuniram e deliberaram por encerrar as atividades desta terça (30) às 15h. Também decidiram realizar um novo ato nesta quarta-feira (31), a partir das 6h.

Coordenador geral do SINAI-RN é agredido

O coordenador geral do SINAI-RN, Santino Arruda, foi agredido covardemente por um homem ainda não identificado, no final da manhã desta terça-feira (30), durante a mobilização dos servidores contra o pacote de maldades do governo Robinson Faria. Uma confusão se formou na entrada do prédio quando servidores bloquearam a entrada da Assembleia. O homem queria entrar a força na Assembleia. Inconformado, agrediu pelas costas o coordenador Santino.  Não se sabe se o agressor é ou não funcionário da Assembleia Legislativa.

Confira abaixo o vídeo que mostra o momento da agressão:

Fonte: SINAI-RN

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

11/08 - Intersindical nas ruas em Defesa da Democracia e por Fora Bolsonaro
Lula em Diadema, melhores momentos