Para lutar contra os ataques do Governo de Michel Temer (PMDB) e do Congresso Nacional ao serviço público, entidades sindicais de todo o país estão convocado uma manifestação nacional no dia 10 de agosto, em Brasília.
A proposta foi aprovada na reunião do Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe) que aconteceu na última terça-feira, 12. O Sintrajud esteve presente na reunião, representado pela diretora e servidora aposentada Maria Helena Leal.
O objetivo é pressionar o Congresso Nacional e o governo a retirarem de pauta o PLP 257 e a PEC 241, que promovem graves ataques contra os serviços e os servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, como previsão de congelamento de salários, bloqueio a concursos e possibilidade de demissão de servidores.
A mobilização ganha ainda mais importância pois também na terça-feira, 12, foi aprovado o regime de urgência que permite que o PLP 257 seja votado a qualquer momento no Plenário da Câmara dos Deputados, sem passar pelas comissões.
“O PLP 257 e PEC 241 são ataques gravíssimos aos servidores públicos das três esferas do governo, temos que unificar a mobilização para conseguir barrar este ataques e os próximos que ainda podem vir”, afirmou a diretora do Sindicato e servidora da JT/SP, Inês Leal.
→ PLP 257 voltou a ter caráter de urgência
→ Dia 31/7: Ato Fora Temer: O povo deve decidir! Defender nossos direitos, radicalizar a democracia!
→ Seminário traça um perfil corajoso do serviço público brasileiro
Fonte: SintUFSCar
INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube
Tópicos relacionados
Comentários