Depois da fundação do SINPEMOR em 1999, há 15 anos trava-se uma luta pelo direito desta ser a entidade representante dos professores municipais de Osasco, pois se trata de uma categoria profissional diferenciada e temos necessidades tão específicas que é nosso direito nos organizarmos como um Sindicato de Professores/as.
Neste ano de 2015, o Ministério do Trabalho e Emprego finalmente acatou nosso pedido de representatividade, pois reconheceu que um sindicato público não pode impugnar outro sindicato público e por meio de ofício determinou que o SINPEMOR realizasse uma Assembleia de ratificação de fundação do SINPEMOR, seguindo-se todo um regramento pré-estabelecido.
Nesta segunda-feira, 19, foi realizada esta Assembleia de ratificação de fundação do SINPEMOR com todo o sucesso!
Obrigado a todos que durante estes 15 anos continuam a acreditar na construção do SINPEMOR como instrumento de luta em defesa dos professores e de uma Educação Pública de Qualidade!
Mesmo sem a Carta Sindical o Sinpemor sempre esteve na luta e organização do professores pelos reajustes de salários, por melhores condições de trabalho, na criação do Movimento Zero por Cento para pressionar a administração de Osasco a repor a inflação e aumento real nos salários dos professores e conseguiu na justiça o pagamento do 1/3 da jornada para a categoria..
O Sinpemor mesmo sem a Carta Sindical vem construindo a Intersindical Central da Classe Trabalhadora e tem orgulho de ter na direção da Central como Presidente do Sinpemor a companheira Márcia Tavares.
Comentários