Pará: Sintepp segue na luta contra o fechamento de escolas

Desde de quando o governo ameaçou fazer o reordenamento da educação no Pará, envolvendo o fechamento das escolas em massa, principalmente no turno da noite, o Sintepp vem realizando uma série de ações como audiência pública em parceria com o Deputado Estadual Lélio Costa, apoiamos e participamos do ato organizado pelos estudantes, bem como das diversas ações ocorridas nas escolas.

Neste sentido em resposta a um ofício solicitado em novembro, sendo que o mesmo desencadeou em reuniões anteriores para tratarmos dos problemas das escolas Tiradentes II e Preventório Santa Terezinha. Apenas agora, justamente no início da pré matricula da rede estadual, teremos uma audiência no MPE, convocada por esta instituição, envolvendo a SEDUC para que a mesma possa se explicar com relação ao conjunto de denúncias que envolve o tema em questão.

Neste sentido é importante que as escolas nos apresentem as deliberações da Seduc, seja emails, ofícios ou outros documentos que comprovam o fechamento das escolas e ou cancelamento de ofertas de determinadas modalidades e níveis de ensino.

Serviço:
Audiência dia 19/01
Hora: 10h
Local: MPE (Praça Felipe Patroni)

Lula em Diadema, melhores momentos
Intersindical participa do 9 de JULHO: DIA DA LUTA OPERÁRIA
Abertura de Agências Bancárias aos Sábados e Domingos - Intersindical participa da audiência

DESTAQUES