A INTERSINDICAL CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA vêm a público se solidarizar com a Deputada Estadual Andreia de Jesus (PSOL/MG) frente às graves ameaças que tem sido vítima nos última semana em razão da sua atuação à frente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Andreia de Jesus ocupa hoje o cargo de Presidenta da referida Comissão e tem atuado de maneira exemplar na luta pela garantia de direitos para toda a sociedade mineira, com destaque para o diálogo com as demandas históricas da classe trabalhadora e setores mais vulneráveis da população de Minas, como quilombolas, comunidades indígenas e moradores e moradoras de periferia.
Tal atuação tem causado o ódio daqueles que negam o respeito universal aos direitos humanos e às condições dignas de vida para todos. Ódio que agora se manifesta por ameaças à vida, injúria e ofensas contra a deputada feita nas redes sociais.
A extrema-direita bolsonarista mais uma vez mostra sua face mais covarde, atacando mais uma liderança popular cujo trabalho é defender intransigentemente a vida e a dignidade.
Neste sentido, nós, da Intersindical, nos somamos às dezenas de entidades e movimentos em defesa do direito de lutar por direitos; o direito da companheira Andréia seguir o trabalho para a qual foi eleita.
Exigimos investigação e responsabilização dos autores de ameaças e injúrias contra a Deputada Andréia de Jesus.
São Paulo, 04 de novembro de 2021
INTERSINDICAL CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA
Gabriel disse:
Toda sociedade mineira uma ova. Quando da morte de pessoas de bem na mão de marginais e policiais em exercício do serviço essa “deputada” não se pronunciou e nem se sensibilizou.
Agora pela morte de bandidos armados, potenciais perpetradores do caos na sociedade…
Comissão de sensibilização e apoio seletivos, não de toda a sociedade.