Os delegados e delegadas do 3º Congresso da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, reunidos nos dias 10, 11 e 12 de março de 2023 em São Paulo/SP manifestam SOLIDARIEDADE aos companheiros José Rainha e Luciano Lima dirigentes da FNL, presos por lutarem pela Reforma Agrária em São Paulo.
No dia 4 de março de 2023, nossos dois companheiros da luta pela Reforma Agrária no Brasil foram presos pela Polícia Civil de São Paulo, no pontal do Paranapanema. José Rainha e Luciano Lima fazem parte da FNL (Frente Nacional de Luta no Campo e na Cidade), movimento que nas últimas semanas promoveram diversas ocupações e manifestações em defesa da moradia e da Reforma Agrária.
Não é a primeira vez que José Rainha, liderança sem terra e histórico lutador do nosso país e perseguido por organizar “os debaixo” para lutar por seus direitos. A perseguição política e policial contra quem reivindica uma justa distribuição de terra em nosso país é sistemática e atinge em especial os mais ativos e combativos.
A Intersindical se posiciona pela liberdade desses companheiros e contra a criminalização dos movimentos sociais. Em um país onde tantos vivem com fome e poucos concentram tanta terra, é dever dos trabalhadores estar ao lado daqueles que lutam pela Reforma Agrária e Urbana para todos,
Lutar não é Crime!
Liberdade imediata para Zé Rainha e Luciano Lima!
São Paulo, 12 de março de 2023.
3º CONGRESSO DA INTERSINDICAL CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA
Leia e assine o manifesto pela liberdade dos militantes pela Reforma Agrária
Tópicos
Comentários