Toda solidariedade à Revolução Cubana saudações à “Jornada de Trabalho e Vitória”

Imagem: Comunicação da Intersindical

A INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora – Brasil manifesta seu apoio e votos de sucesso à “Jornada de Trabalho e Vitória” que ocorreram neste mês de julho de 2022 em Cuba. Evento importante cujo objetivo é avançar na atualização do modelo econômico e social cubano e demonstrar que “Cuba vive e trabalha”, mesmo sob o cerco criminoso do bloqueio econômico estadunidense.

Transmitimos nossos votos de sucesso e apoio às atividades da “Jornada”, expressamos nossa total solidariedade ao processo revolucionário cubano, que a 64 anos, resiste às ingerências do imperialismo ianque, demonstrando que a decisão de autodeterminação de uma nação passa pela organização, mobilização e educação política de seu povo.

As atividades da “Jornada de Trabalho e Vitória”, ocorrem em um mês emblemático para Cuba e toda a América Latina, quando em 1953 no dia 26 de julho, sob a liderança do comandante Fidel Castro, compatriotas cubanos ousaram assaltar o Quartel de Moncada, com o objetivo de criar as condições para o fim do regime do ditador Fulgêncio Batista, dado início ao Movimento 26 de Julio, força dirigente da Revolução Cubana.

Cuba não está só; conta com a solidariedade do movimento sindical brasileiro. Pelo fim do bloqueio contra o povo cubano!

#CubaViveYTrabaja-#CubaPorLaPaz

Saudações da Intersindical

São Paulo, 11 de Julho de 2022

Ricardo Saraiva Big
Secretário de Relações Internacionais da Intersindical

Edson Carneiro Índio
Secretário Geral da Intersindical

LEIA A NOTA EM ESPANHOL

Toda solidaridad a la Revolución Cubana saludo a la “Jornada de Trabajo y Victoria”

A INTERSINDICAL Central de la Clase Trabajadora – Brasil expresa su apoyo y mejores deseos para la “Jornada de Trabajo y Victoria” que se realizará en este julio de 2022 en Cuba. Un importante evento cuyo objetivo es avanzar en la actualización del modelo económico y social cubano y demostrar que “Cuba vive y trabaja”, aún bajo el cerco criminal del bloqueo económico estadounidense.

Deseamos éxito y transmitimos nuestro apoyo a las actividades de la Jornada, además expresamos nuestra total solidaridad con el proceso revolucionario cubano, que durante 64 años ha resistido la injerencia del imperialismo yanque, demostrando que la decisión de autodeterminación de una nación pasa por la organización, la movilización y la educación política de su pueblo.

Las actividades de la “Jornada de Trabajo y Victoria” tienen lugar en un mes emblemático para Cuba y toda América Latina, cuando en 1953, en 26 de julio, bajo la dirección del Comandante Fidel Castro, compatriotas cubanos se atrevieron a asaltar el Cuartel Moncada, con el objetivo de crear las condiciones para el fin del régimen del dictador Fulgencio Batista, dando origen al Movimiento 26 de Julio, fuerza dirigente de la Revolución Cubana.

Cuba no está sola; cuenta con la solidaridad del movimiento sindical brasileño.

¡Por el fin del bloqueo contra el pueblo cubano!

#CubaViveYTrabaja#CubaPorLaPaz

Saludos desde Brasil

São Paulo, 11 de julio de 2022

Ricardo Saraiva Big