Entrar

Sindifort realiza seminário: Avançar na luta, barrar o desmonte do serviço público: Fora Temer!

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Na sexta-feira, 14 de outubro, o Sindifort e a Frente de Mobilização Nacional Povo Sem Medo, promovem o Seminário “Avançar na Luta, Barrar o Desmonte do Serviço Público: Fora, Temer”, que discutirá a mobilização contra os ataques do governo Temer aos direitos dos trabalhadores e da população. São dezenas de projetos, propostas, emendas e medidas provisórias que, além de retirarem direitos e conquistas históricas, colocam cada vez mais os recursos do país a serviço de banqueiros, latifundiários e grandes grupos econômicos e retiram verbas da saúde, educação, habitação e etc. É importante lembrar que parte destes projetos e ações foram iniciados na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.

Veja os principais pontos dos ataques aos direitos dos trabalhadores e servidores através do Projeto de Lei (PL) 257, Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 e reforma da Previdência:
1. Aumento de idade para aposentadoria – 65 para homens e mulheres, dependendo da idade paga pedágio.
2. Aumento do tempo de contribuição;
3. Aumento de contribuições Previdenciárias de 11% para 14%;
4. Congelamento dos salários, inclusive a revisão geral anual prevista na Constituição Federal;
5. Proíbe concurso público, proíbe contratação de qualquer natureza.

Fonte: Sindifort

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo