Avenida Paulista teve mais um domingo de manifestações pelo Fora Temer, contra a retirada de direitos e por diretas já

Imagem: Nelson Ezídio

Com shows, poemas, falas das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, milhares de pessoas se reuniram no Vão Livre do Masp para mais um domingo de manifestações contra o governo golpista de Michel Temer, contra as retiradas de direitos em curso e por eleições diretas já.

Após uma conturbada semana que marcou a queda do famigerado Eduardo Cunha, inelegível até 2026, e uma denúncia beirado a ridícula, por parte do Ministério Público Federal, contra o ex-presidente Lula, famílias, casais, movimentos estudantis, sindicais e sociais, se reuniram na Avenida Paulista para provar que não sairão das ruas enquanto Temer não cair.

Violência policial

Houve apenas um incidente ocorrido pela provocação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coordenada pelo governador Geraldo Alckmin e pelo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que tentou tomar à força a mercadoria de uma vendedora ambulante. Sem diálogo e com muita violência, mais uma vez a PM não poupou seus cassetetes e gás de pimenta em quem tentava chegar perto para defender a trabalhadora que também foi muito agredida pela tropa.

A confusão terminou com a polícia apreendendo sua mercadoria e os soldados sendo acuados pelos manifestantes que ficaram inconformados com tamanha brutalidade por parte da PM.

Abaixo algumas fotos da atividade deste domingo:

ocupe-a-paulista-fora-temer-1
Fotos: Alexandre Maciel