Bancários fecham agência Itaú Jardim Limoeiro (ES) por falta de condições de trabalho

Imagem: Comunicação da Intersindical

O Sindicato dos Bancários/ES está realizando protesto com paralisação das atividades na agência do Itaú de Jardim Limoeiro, no município de Serra, nesta terça-feira, 22, por falta de condições de trabalho devido às obras na unidade.

Desde o mês de agosto, o banco iniciou a reforma para ampliação da agência. Os bancários, vigilantes, pessoal de limpeza e clientes são obrigados desde então a conviver com poeira, entulhos, tijolo, latas de tinta e fios elétricos expostos. “As condições de trabalho e de atendimento são insalubres, há prejuízos para a saúde e também risco de acidente”, avalia o diretor do Sindicato Mário Aquino.

Segundo ele, a reivindicação dos bancários é que o Itaú transfira o atendimento e os bancários para uma unidade próxima ou alugue um imóvel para o funcionamento da agência em outro local até o fim das obras. “Esperamos uma solução negociada ainda hoje”, afirma o diretor do Sindicato.

Bancarios ES 015_01p

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão