intersindical
no grupo

Carreatas Fora Bolsonaro marcam o fim de semana em todo o Brasil

Imagem:

Os dias 19, 20 e 21 de fevereiro foram marcados por carreatas e bicicletadas em todo o Brasil, com três bandeiras de luta centrais: Fora Bolsonaro, Vacina Já e Auxílio Emergencial.

A jornada de 3 dias de mobilização foi organizada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular e diversas entidades, incluindo a Intersindical Central da Classe Trabalhadora que atuou na convocação dos atos em diversas partes do país.

Aproximadamente 70 cidades, em 12 estados e no DF, foram registradas mobilizações neste final de semana, porém diversas iniciativas ocorreram localmente e o número de atos pode ser ainda maior.

Em São Paulo (Capital) foram organizadas 4 carreatas no dia 20 (sábado) que saíram das quatro regiões da cidade e se encontraram na Av. Paulista. Eventos descentralizados foram registrados em várias capitais, inclusive em Brasília, na qual foram registradas mobilizações nas cidades satélites como Águas Claras, Ceilândia, Recanto das Emas e São Sebastião.

O Secretário Geral da Intersindical, Edson Carneiro Índio, participou da coordenação da Carreata da Zona Sul de São Paulo, que contou com a participação de movimentos como o MTST, CMP e partidos políticos de esquerda e centrais sindicais. Na avaliação de Índio, “a mobilização é pela vida; vacina e auxílio emergencial são medidas fundamentais neste período e se o governo não apoia tais medidas, ele não tem condições de seguir governando.”

As Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular já indicam que haverá novas jornadas de mobilização ainda a serem convocadas com o objetivo de forçar o governo e o congresso a garantirem Auxílio Emergencial para quem precisa e Vacina para todos.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.