Centrais sindicais lançam Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora

Neste dia 6: lançamento da Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora

As Centrais Sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT) realizam na quarta-feira (6) o lançamento da “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora”, documento unificado com as 22 propostas para o desenvolvimento do Brasil.

As propostas são uma agenda socioeconômica de transformação orientada pelo combate a todas as formas de desigualdade e pela promoção do emprego de qualidade, pela liberdade, pela democracia, soberania nacional e justiça social.

A agenda propõe de imediato medidas de combate ao desemprego e ao subemprego crescentes que já atingem 28 milhões de trabalhadores, como a criação de frentes de trabalho, com atenção especial para os jovens; a retomada das obras de infraestrutura e a implementação de políticas de amparo aos desempregados, com aumento das parcelas do seguro desemprego, vale transporte para o desempregado, vale gás, subsídio de energia elétrica, entre outras.

O lançamento da agenda prioritária ocorre às 10h no Sindicato dos Químicos de São Paulo, na rua Tamandaré, 348, bairro Liberdade, com a presença dos presidentes de todas as centrais.

Na semana seguinte, as centrais realizarão também a apresentação do documento para os parlamentares do Congresso Nacional, além da entrega aos presidentes da Câmara e do Senado e para líderes partidários.

Durante os próximos meses, a ideia é que as centrais entreguem aos candidatos à presidência da República a agenda prioritária, bem como para entidades representativas da sociedade.

Serviço – Lançamento da “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora”

Data: 06/06, quarta-feira, às 10h

Local: Sindicato dos Químicos de São Paulo – rua Tamandaré, 348, bairro Liberdade

CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES