Centrais Sindicais assinam carta em defesa da democracia e realizarão atos

Intersindical Central da Classe Trabalhadora, CUT, Força Sindical, UGT, NCST, CSB, CTB e Pública também convocam a população a participar dos atos em defesa da democracia dia 11/08. Em Santos será na Estação da Cidadania

As Centrais Sindicais Intersindical Central da Classe Trabalhadora, CUT, Força Sindical, UGT, NCST, CSB, CTB e Pública decidiram, ontem quinta-feira (28), de forma unânime, assinar o manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, organizado por entidades da sociedade civil.

Também decidiram orientar seus entes de base e militância a assinarem a “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”. O documento foi elaborado pela Faculdade de Direito da USP, em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro, e já soma mais de 100 mil assinaturas (as adesões são de pessoas físicas).

As Centrais Sindicais vão convocar e orientar as suas bases a mobilizar e participar dos atos do dia 11 de agosto, data em que será lançada a “Carta aos Brasileiros”.

No dia 02 de agosto, às 10h, as Centrais Sindicais participarão do ato organizado pela Coalização em Defesa do Sistema Eleitoral, da qual fazem parte e que reúne mais de 200 entidades, em defesa de eleições livres e contra a violência política. O ato será no Senado Federal e haverá transmissão ao vivo (Anexo 2).

Manifestação regional em Santos/SP

Em Santos, a Intersindical e demais centrais realizam e convocam toda a população para Ato em Defesa da Democracia, dia 11 de agosto, a partir das 17h, na Estação da Cidadania, Av. Ana Costa, 340 (em frente ao antigo Extra).

Fonte: Sindicato dos Bancários de Santos e Região