intersindical
Entrar
no grupo

Dia 27: Lançamento da Frente Povo Sem Medo em Campinas

Imagem:
Compartilhe:

Convocatória Frente Povo Sem Medo Campinas

Somos o Povo Sem Medo! Somos trabalhadores e trabalhadoras nas indústrias, nas ruas, nos escritórios, nas lojas, nos palcos; moradores e moradoras de ocupações, de periferia, do centro, de aluguel; estudantes secundaristas, universitários; desempregados; mulheres, e homens, indignados e indignadas contra os golpes contra o povo brasileiro.

Passado um mês de governo do golpista de Michel Temer e de seu ministério de homens brancos e ricos, aqueles que ainda duvidavam de seu direcionamento já não tem o que questionar: trata-se de um governo conservador, entreguista e anti-popular que visa, por meio de uma retirada sistemática de direitos, aumentar ainda mais os sofrimentos e a exploração dos trabalhadores e trabalhadoras.

Sem vacilar, no dia seguinte à sua posse, o governo ilegítimo iniciou uma série de ataques ao patrimônio e às conquistas históricas do povo brasileiro: extinguiu ministérios voltados às maiorias oprimidas e exploradas do país, anunciou uma reforma da previdência que nos fará trabalhar mais por menos, encaminhou a entrega da Petrobrás e do Pré-Sal às transnacionais, anunciou o congelamento por 20 anos do gasto público, o desmonte do SUS, entre outra série de medidas que compõe sua “Ponte para o Abismo”.

Diante de tanto cinismo e violência, só há uma forma de se relacionar com este governo: lutando para derrubá-lo!

É o momento de fortalecer a luta na região de Campinas, uma região estratégica de grande importância social e econômica para o Brasil, pois além da grande concentração populacional, abriga uma grande número de trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas com sindicatos combativos, trabalhadores e trabalhadoras nos serviços além dos informais; a maior ocupação urbana do Estado de São Paulo – a Vila Soma; uma experiência exemplar sob controle operário na indústria – a Flaskô; a maior refinaria da Petrobrás, onde os petroleiros atuam de maneira combativa; um movimento estudantil que neste momento ocupa a reitoria da UNICAMP; um movimento cultural ativo e crítico, entre outros movimentos.

Convidamos todos e todas para a Plenária da lançamento da Frente Povo Sem Medo em Campinas, no dia 08 de julho, às 19h, no CIS-Guanabara.

Programação:

Local: CIS Guanabara
Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas – São Paulo

Apresentação da Povo Sem Medo Campinas
Intervenções: Guilherme Boulos (MTST)
Intervenções abertas do plenário

Clique aqui para confirmar sua presença no evento do Facebook

Frente povo sem medo 00001

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo