Domingo em defesa da democracia, contra o golpe de Temer e seus comparsas

Imagem: Alexandre Maciel

O domingo (31) foi marcado por uma série de atos contra o golpe e o ilegítimo governo de Michel Temer em diversas cidades do país. Em São Paulo, mais de 40 mil pessoas ocuparam o Largo da Batata e caminharam rumo ao escritório político e as imediações da residência do presidente interino.

Edson Carneiro Índio, secretário-geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, ressaltou a necessidade de se construir uma unidade dentro da esquerda “para fazer frente a esse governo que representa o capital internacional e corrupto que se apropriou do poder”. “Esse golpe é para dizimar o direito dos trabalhadores, aprovar a terceirização, entregar o pré-sal e aumentar a opressão sobre o povo”, afirmou Índio, sob fortes aplausos.

Guilherme Boulos, líder do MTST, lembrou que não se trata apenas do golpe e sim do projeto do golpe. “O que quere nos impor é o retrocesso de mais de 30 anos, fazer o povo trabalhar 80 horas, querem que  povo se aposente só no caixão”, discursou.

Sobre que acontecia paralelamente na Av.Paulista em defesa de Temer, Boulos  lembrou que a  baixa adesão mostra que muitos dos que tomaram a avenida, meses atrás, perceberam sofreram que foram vítimas de um estelionato midiático. “Levaram o povo a crer que iam acabar com a corrupção quando na verdade acabaram colocando quadrilheiros no poder”, disse.