O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) vem desde o início do seu mandato tentando atacar e retirar direitos dos servidores públicos municipais de Porto Alegre. Uma das medidas apresentadas é a reforma previdenciária que segue o rumo neoliberal da reforma previdenciária aprovada no governo Temer, reforma essa que acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição, aumenta a alíquota de contribuição, entre outras.
Sebastião Melo (MDB) já deixou claro que sua política é atacar os servidores e o serviço público, de conjunto. Além de retirar vários direitos como a reforma da previdência, o Prefeito tem como projeto privatizar o patrimônio do Povo Porto-alegrense como a Carris e a Procempa.
Melo segue a cartilha Bolsonarista não só no ataque ao serviço público. Ele tem sido negacionista em relação à pandemia, pois não compra vacina enquanto briga na justiça para poder utilizar o kit covid que já está comprovado que é ineficaz.
Nós da Intersindical repudiamos essa medida do Prefeito Melo e nos colocamos ao lado da luta dos Servidores Públicos de Porto Alegre.
TODA SOLIDARIEDADE!
Porto Alegre, 25 de junho de 2021
Comentários