intersindical
Entrar
no grupo

Em São Paulo, motoristas da Uber protestam em frente à sede da empresa

motoristas uber
Imagem:
Compartilhe:

Motoristas pedem fim do preço fixo por corrida

Motoristas da Uber protestaram na tarde desta segunda-feira (18) em frente à sede administrativa da empresa na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o protesto começou por volta das 14 horas e seguiu até a região do Parque Industrial Tomás Edson. Uma pessoa foi atropelada durante a manifestação de motoristas de aplicativo.

Segundo imagens compartilhadas em redes sociais, uma mulher para na frente de um carro preto e bate no capô. O motorista, então, arranca, com a manifestante pendurada. Ela cai no chão e se recusa receber atendimento médico. O motorista foi embora sem prestar socorro.

Cerca de 100 motoristas participaram do ato. Eles pedem o fim do preço fixo por corrida, pois recebem menos da metade do valor arrecadado com as corridas.

Os manifestantes portavam faixas com mensagens como: “A Uber mente para motoristas e passageiros” e “A escravidão acabou”.

Por volta das 19h, os manifestantes seguiram em comboio até o Aeroporto de Congonhas.

A Uber informou que não comentará o assunto.

Matéria adaptada pelo OTTs, ver original aqui

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo