O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora participaram na manhã de hoje, segunda-feira, 19 de fevereiro, do Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência.
Os sindicalistas começaram o dia com manifestação no aeroporto Pinto Martins durante embarque dos deputados para Brasília para pressioná-los a votar contra a reforma.
A partir das 8h, integrantes do Sindifort e da Intersindical se somaram aos manifestantes que chegavam para o ato realizado no Centro de Fortaleza, com concentração na Praça Clóvis Beviláqua, ao lado da Faculdade de Direito da UFC, de onde os manifestantes saíram em caminhada por vias da cidade. Participam da manifestação vários sindicatos, centrais sindicais e as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. Os protestos chegaram a reunir, no momento de maior concentração, cerca de vinte mil manifestantes nas ruas do Centro de Fortaleza.
Além do protesto contra a reforma e pelo #ForaTemer, o Sindifort aproveita o ato para cobrar do prefeito Roberto Cláudio (PDT) o reajuste salarial. Embora as negociações com a Prefeitura já tenham começado, até o momento o Município não apresentou nenhuma proposta de reajuste. O Sindifort reivindica 9,42% de reajuste salarial.
Os servidores municipais estão há dois anos sem ter nem mesmo a reposição da inflação. Estudo feito pelo Sindifort mostra que de maio de 2008 a janeiro deste ano, os servidores municipais tiveram perdas salariais da ordem de 20%.
Além do reajuste salarial, os servidores cobram mais verbas para o Instituto de Previdência do Município (IPM) e melhorias no atendimento à saúde.
Fonte: Sindifort
INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube
Tópicos relacionados
Comentários