RN: Governo não vai conceder reajuste para funcionalismo público

SINAI-RN
O governo do RN não vai conceder reajuste salarial para os servidores públicos neste ano de 2015. O anúncio foi feito em audiência entre a chefia do gabinete civil estadual e a direção do SINAI-RN realizada na manhã desta segunda-feira (11).

Na ocasião, o Sindicato apresentou ao governo os dez itens que compõem a pauta geral da Campanha Salarial 2015 dos trabalhadores, entre eles a incorporação da data-base e a abertura de novos concursos. Entretanto, o governo alegou queda nas receitas e um débito de cerca de 600 milhões deixado pela gestão Rosalba.

O Secretário Geral do SINAI-RN, Santino Arruda, considerou a audiência como negativa e disse que os trabalhadores não podem ser responsabilizados pela situação de crise financeira do estado. “O Sindicato entende a situação, entretanto, esta situação foi criada pelos governos passados. Isso é resultado de pelo menos 20 anos de gestões desastrosas. O trabalhador não pode ser responsabilizado e nós não podemos pagar essa conta. Queremos o que nos é devido”, afirma.

Nos próximos dias vão ser marcadas algumas assembleias com todos os órgãos, empresas e autarquias que compõem a base sindical do Sindicato.

A pedido do SINAI, o governo vai marcar uma nova audiência para o início do mês de junho, dando sequência as negociações da Campanha Salarial.

11/08 - Intersindical nas ruas em Defesa da Democracia e por Fora Bolsonaro
Lula em Diadema, melhores momentos