Grande ato na Fundição Progresso em defesa do patrimônio público

Com o tema “O que é público para você?”, o centro do Rio de Janeiro será tomado hoje (6) por uma grande mobilização suprapartidária em defesa do patrimônio público.

Com o nome “Se é Público é Para Todos”, a mesa de debates das 15h terá a presença da  filósofa Marcia Tiburi, do cientista político Emir Sader, do advogado e professor de direito tributário Ricardo Lodi Ribeiro, do economista e fundador do MST João Pedro Stédile, do geólogo e ex-diretor da Petrobras Guilherme Estrella, e do líder do MTST, Guilherme Boulos, entre outros.

Às 19h haverá uma mesa composta por sindicalistas e representantes de centrais sindicais, entre eles o Secretário Geral da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, Edson Carneiro Índio, do secretário de Relações Internacionais e Movimentos Sociais da FUP, João Antônio de Moraes; além de lideranças partidárias e da coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Maria Rita Serrano.

“Esse governo Temer é ilegítimo e tenta entregar todo o patrimônio nacional para o capital internacional, com a privatização do pré-sal, da Petrobras, dos bancos públicos, dos Correios, de toda a riqueza brasileira”, denuncia Ricardo Saraiva Big, secretário de Relações Internacionais da Intersindical.

O ato será encerrado com show do grupo Casuarina a partir das 21h, na Fundição Progresso, centro do Rio.

Publico 001

Lula em Diadema, melhores momentos
Intersindical participa do 9 de JULHO: DIA DA LUTA OPERÁRIA
Abertura de Agências Bancárias aos Sábados e Domingos - Intersindical participa da audiência