Nota contra a nomeação do presidente do IBGE

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Manifestamos solidariedade aos trabalhadores do IBGE e repúdio à nomeação de Paulo de Castro, amigo pessoal de Michel Temer, para a presidência do órgão.
Paulo de Castro é proprietário de empresas de consultoria econômica e classificação de risco. Sua nomeação à presidência do órgão responsável pela produção das estatísticas econômicas oficiais constituí flagrante e intolerável conflito de interesses.

Além disso, sendo o IBGE um órgão fundamental ao monitoramento de políticas públicas, a escolha de seus dirigentes deveria se dar através de processos democráticos, como reivindicam seus funcionários. A nomeação da presidência do IBGE por simples vontade do governo de plantão é uma ameaça à autonomia e independência técnica do instituto.

Ameaça que é ainda mais grave quando promovida por um governo golpista e ilegítimo para colocar à frente do órgão um indivíduo externo ao quadro técnico da instituição.

Junho de 2016
Povo Sem Medo
Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo