Intersindical apoia greve dos servidores públicos municipais de Valparaíso (GO)

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora vem à público apoiar integralmente os servidores públicos municipais de Valparaíso (GO) que estão em greve neste momento por reajuste salarial digno. É vergonhosa a proposta do prefeito Pábio Mossoró (MDB) que não atende sequer os marcos legais permitidos.

A reivindicação dos profissionais da educação e demais servidores é totalmente justa, uma vez que seus salários estão congelados há dois anos. Logo, é um desrespeito com a categoria a aplicação da Data Base considerando apenas o INPC de 2021. Exatamente por isso, a categoria reivindica 15% de Data Base e a garantia dos 33.24% do Piso do Magistério.

Nos solidarizamos ainda com as agressões sofridas aos manifestantes pela Polícia Militar, atingindo servidoras e servidores com gás de pimenta e empurrões, proibindo os mesmos de adentrarem na Câmara Municipal que deveria ser a Casa do Povo. Os Vereadores em cinco minutos aprovaram o PL 213, chamado de PL da Maldade demonstrando total desrespeito aos Servidores Municipais. Esse Projeto de Lei representa uma imoralidade do Prefeito Municipal, além de sua ilegalidade.

Nesse sentido, a Intersindical Central da Classe Trabalhadora, se coloca inteiramente em apoio à greve dos servidores municipais por reajuste salarial realmente justo e contra a ampliação da precariedade de seus empregos.

21 de março de 2022
Intersindical Central da Classe Trabalhadora