Intersindical não participa de ato dia 18/09 em SP

A CSP Conlutas, CGTB, PSTU e PPL, entre outras organizações, estão chamando um ato dia 18/09 em São Paulo cujo eixo principal é o Fora Dilma.

A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora não participará dessa atividade e considera seu eixo um grave equívoco.

Em nossa opinião, o momento é de unir os setores dispostos a combater o ajuste fiscal e a chamada Agenda Brasil, além de conter e derrotar as saídas que a direita quer impor ao país. Que os ricos paguem a conta da crise produzida pela lógica do capital!

Foi por isso que participamos da grande manifestação em São Paulo no dia 20/08, bem como das atividades unitárias em outras capitais onde prevaleceu a convocatória unificada.

Frente de Mobilização

Na última quinta-feira, dia 03, reuniram-se na sede da Intersindical inúmeras organizações, como MTST, centrais sindicais, UNE, PSOL entre outras que fizeram um balanço positivo das manifestações do dia 20/08 e decidiram conformar uma frente de mobilização para seguir a luta. Na próxima semana, essas organizações voltam se reunir para avançar na definição da Frente e apontar mobilizações unitárias.

Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Danilo Cruz
8 anos atrás

Somente procurando onde está no manifesto da marcha do dia 18/09, o “fora dilma”.
a tendência é a crise se aprofundar e o ajuste ir mais em baixo. Precisam ficar fazendo malabarismo pra dizer que é contra o ajuste, mas marcha junto com quem o aplica.

Luis
Responder  Danilo Cruz

Vergonha a Intersindical… tenta arrumar desculpas esfarrapadas pra camuflar o seu governismo; precisa criar coragem e assumir abertamente que estava junto com o PT e a CUT no “Fica Dilma”. Será que tem a ver com os acordo de manutenção na diretoria do sindicato dos bancários de SP?

Eduardo Carneiro
8 anos atrás

O maior equívoco foram essas organizações que se diz de luta e do povo, ter participado desse ato junto com as Centrais Sindicais Governistas, cujo pano de fundo foi a defesa desse governo burguês e corrupto do PT/PMDB,PP,PSC e por aí a fora.

sojacity
8 anos atrás

A conlutas cada dia confirmando ser segunda linha da cut..

Alcides Pontes Remijo
8 anos atrás

Creio que neste momento, toda esquerda, PSOL, PSTU, PCB e outras pequenas organizações, não tem como mobilizar setores das classes trabalhadoras, dos de baixo, como dizia Florestan Fernandes, para barrar o avanço da extrema direita, onde se galvaniza com PSDB, Bancada da Bala, Bancada dos fundamentalistas religiosos, bancada ruralista, etc., nem tão pouco forças de mobilizar a classe com quem faz o ajuste fiscal. Ocorre um erro tático de auto proclamação da CSP Conluntas em reforçar o fora Dilma. Creio se o PT/PMDB cair quem sobe não é a classe trabalhadora, mas a extrema direita onde os cortes e desmonte vai continuar. A alternativa do dia 20 não é a melhor, porém neste momento sem compor com setores que mesmo governista, como CUT, UNE e alguns setores do MST, não vamos ter força social para superar esse momento difícil.

gabriel
8 anos atrás

Quanto malabarismo para se abraçarem com o PT e o governismo… Preferem ficar reféns da direção governista do que construir um terceiro setor independente da direita e do governo…. Vale tudo para manter a linha equivocada, até mesmo deturpar e falar tonterias… Lamentável

Ronan
8 anos atrás

E equivocada a posição de apoiar qualquer saída de reformas dentro do sistema, governabilidade, etc. A saída é construir mobilização de massa articulado com interesse imediato e de superação do MPC.Vamos a luta contra os nossos algozes e seus governos.