A Intersindical Central da Classe Trabalhadora participa nesta terça-feira (02/02) de audiência pública sobre trabalhado escravo, às 9h, no Plenário da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, representada pelo professor e militante da Intersindical, Herbert Anjos.
Mestre em história pela Unb, Herbert Anjos é conhecido por sua luta e resistência aos ataques das forças conservadoras sobre as relações de trabalho.
Estarão presentes o ministro do Tribunal Superior do Trabalho e Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Lélio Bentes Correa, acompanhado pelo Prêmio Nobel da Paz, Kailash Satvarthi, que virá ao Brasil, especialmente para a solenidade.
A audiência pública tem como objetivo a mobilização política pela regulamentação da Emenda Constitucional 81/2014, que trata da expropriação de imóveis nos quais for constatada a exploração de trabalho escravo.
O embaixador da Organização Internacional do Trabalho (OIT) “contra o Trabalho Escravo”, ator Wagner Moura, foi convidado, entre outros artistas engajados nesta luta, a exemplo da audiência realizada no último 15 de dezembro.
Foto: Marcio Pimenta
Comentários