A Intersindical participou da 2ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente que ocorreu nesta terça-feira, 28. Elenira Vilela esteve na atividade representando a central, além de ser Coordenadora Geral do Sinasefe.
Este foi um estágio inicial resultante de uma demanda protocolada no início do ano por pelo Fonasefe e Fonacate com pontuações nas seguintes solicitações:
Além das solicitações, as entidades também solicitaram ao Governo federal o reconhecimento de que o reajuste não resolve as perdas salariais e de benefícios. Sergio Mendonça, secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) se comprometeu a apresentara contraproposta até a próxima sexta-feira (3).
Para Elenira a reunião desta terça foi um avanço, pois “havia claramente na fala do Sergio (Mendonça) uma proposição de melhorar o que foi apresentado oficialmente (7,8%)”, em suas palavras.
Ela explicou que as trabalhadoras e os trabalhadores estão contando com a perspectiva de que, “de acordo com os prazos do Ministério, o efeito financeiro chegue, na melhor das hipóteses, em maio. Então, neste mês, irá ser feita a Medida Provisória (MP), rodando a folha (de pagamento) de abril, para receber em maio”.
Entretanto, Elenira ressaltou que tanto Fonasefe, quanto Fonacate e Centrais Sindicais estão trabalhando para que todo esse processo aconteça o mais rápido possível.
LEIA TAMBÉM: Intersindical participa da reabertura da mesa que debate melhorias para Servidores Públicos
Comentários