Entrar

Moção de solidariedade ao povo Peruano

Os delegados e delegadas do 3º Congresso da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, reunidos nos dias 10,11 e 12 de março de 2023 em São Paulo/SP manifestam TOTAL SOLIDARIEDADE ao povo peruano em luta contra o governo ilegítimo Dina Boluarte.

A Intersindical, organização filiada à Federação Sindical Mundial, reafirma seu compromisso internacionalista com os lutadores e lutadoras peruanos que enfrentam nas ruas o governo autoritário criado por meio de um golpe parlamentar contra o companheiro presidente Pedro Castilho.

Condenamos a perseguição, prisões, torturas e assassinatos perpetrados por agentes do estado peruano contra participantes dos protestos que exigem eleições imediatas e a liberdade para Pedro Castilho.

Entendemos que os atos que ocorrem desde dezembro do ano passado são legítimos, são manifestações de um povo que se nega a aceitar mais um golpe de estado, mais uma ataque à soberania popular que escolheu Castilho, uma liderança popular, com seu presidente.

Neste sentido, reafirmamos nossa total solidariedade ao povo peruano em luta!

Liberdade para Pedro Castilho!

Novas eleições já!

São Paulo, 12 de março de 2023.

3º CONGRESSO DA INTERSINDICAL CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA