Entrar

Movimentos realizam ato em defesa do povo Palestino em São Paulo

Imagem: Alexandre Maciel

Nesta quarta-feira, 11, uma expressiva manifestação de solidariedade ao povo palestino ocorreu no Galpão do MST, em São Paulo. Organizado por movimentos populares, partidos políticos, organizações estudantis e sindicais, o Ato de Solidariedade ao Povo Palestino reuniu centenas de pessoas por justiça e liberdade para os palestinos.

A manifestação ocorreu em um momento de crescente violência do Estado de Israel contra o povo palestino. Desde o dia 7 de outubro, a Faixa de Gaza, onde vivem cerca de 2,4 milhões de palestinos, tem sido alvo de ataques intensivos das Forças Armadas israelenses. A realidade brutal deste conflito foi ecoada pelos participantes do ato, que exigem o fim do apartheid israelense e a garantia dos direitos fundamentais dos palestinos.

O grupo das Centrais Sindicais, representadas no ato pela CTB e Intersindical Central da Classe Trabalhadora, destacou a urgência de uma solução para o conflito, reiterando o apoio à urgência de organizar uma mobilização internacional para derrotar o Estado genocida de Israel. A entidade também ressaltou o desejo do povo palestino viver em paz e condenou o sistema de segregação étnica promovido por Israel, bem como a expansão de colônias judaicas nos territórios palestinos.

O ato em São Paulo se soma a diversas outras cidades ao redor do mundo que têm se levantado em solidariedade ao povo palestino, na tentativa de construir uma mobilização global por paz e justiça.

No último dia 9 a Intersindical publicou uma nota de apoio à Palestina e pelo fim do conflito, além de destacar a importância da aplicação imediata das Resoluções das Nações Unidas – ONU sobre o conflito palestino-israelense.

Leia aqui a nota da Intersindical sobre o conflito Palestino-Israealense.

Fotos do ato em defesa do povo Palestino em São Paulo:

(Fotos: Alexandre Maciel)

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam