intersindical

Multidão embala um sonoro ‘Fora Temer’ no Carnaval apesar do silêncio da mídia

Imagem:
Comentar
Imprimir

A grande mídia ignorou, mas diversos blocos carnavalescos embalaram a multidão em todo o país pelo Fora Temer.

Na sexta-feira (24), no circuito Barra Ondina, o vocalista da banda Baiana System iniciou o protesto dizendo: “golpistas, machistas, não passarão, fascistas, machistas, não passarão”. Empolgado, emendou um grito de Fora Temer e foi acompanhado pela multidão.

No mesmo dia, Caetano Veloso foi cantar de surpresa no Pelourinho e foi surpreendido com a o povo gritando um “Fora Temer”, depois de cantar Alegria, Alegria.

O mesmo aconteceu no Recife (PE) durante o show de Lenine e Gaby Amarantos. Pelo menos este caso foi noticiado pelo jornal Diário de Pernambuco.

Gaby sublinhou seu compromisso com o feminismo e o respeito à diversidade ao modificar letras depreciativas à mulher e aos LGBT. “Desconstroi esse Tigrão”, “a bunda é minha e eu rebolo se eu quiser” e “Não tolero seu assédio” foram algumas das mudanças promovidas por ela nas letras. “Sou uma artista popular, mas acho que as letras precisam ter um conteúdo legal”, disse, em entrevista.

No Rio de Janeiro, o Bloco Fora Temer tomou o centro da cidade, partindo da Cinelândia. ‘Somos bem alegres e irreverentes, contra o golpe de 2016 e o atual governo entreguista que quer retirar direitos do povo brasileiro com retrocessos trabalhistas e previdenciários'”.

Em Belo Horizonte, um grupo produziu milhares de materiais de agitação, como cartazes, faixas, camisas e adesivos, espalhando o ‘Fora, Temer’  e ‘Me beija que eu não sou golpista’ por todos os cantos da cidade.

Para o carnaval, o grupo produziu mais de 260 mil adesivos e está entregando kits ‘Fora, Temer’ para 30 blocos. Cada kit contém 1.000 adesivos com a logo do bloco e mais mil adesivos genéricos, além de outros materiais. O grupo financia seu trabalho vendendo camisetas, abadás e panos de chão.

 

Tópicos relacionados

Imprima:
Receba nossos alertas em seu e-mail. Sem spams.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. REGINA disse:

    Simples assim, caso passe esta nova lei da previdência, não votaremos em NENHUM DEPUTADO OU SENADOR PARA MAIS NADA E PARA O RESTO DA VIDA DELES.
    Nova previdencia para TODOS ou para NINGUÉM!

INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical
Pular para o conteúdo