No dia Nacional de Greves, atraso de jornada por 4 horas na Rhodia

Atraso de jornada por 4 horas na Rhodia! Mais de 40 empresas aplicam reajuste total em novembro

No dia Nacional de Paralisações (11/11), trabalhadores químicos Unificados atrasaram em quatro horas a produção das empresas do condomínio Rhodia (Basf, Bayer, Air Liquide, Merial, Solvay e Tereftalicos) em protesto ao não retorno às nossas reivindicações de campanha salarial apresentadas a estas empresas.

O reajuste mínimo aceitável é a reposição da inflação (8,5%) de uma vez só em novembro. A decisão dos/as trabalhadores/as nas assembleias realizadas no dia 6/11 foi a de lutar pelo reajuste integral e aumento real fábrica a fábrica.

Até agora, 42 empresas já responderam ao Unificados que aplicarão os 8,5% agora em novembro, algumas com aumento real.

Dia Nacional de Greve e Paralisações

A campanha salarial do setor químico ocorre em um momento de muitos ataques a direitos conquistados pela classe trabalhadora. Por isso, temas como a tentativa de aplicar a terceirização sem limites por meio de projetos de leis e, agora, por julgamento no Supremo Tribunal Federal, a destruição de nossa Previdência Social com uma reforma que impede as aposentadorias por tempo de serviço, e o congelamento dos investimentos em serviços públicos essenciais como Saúde e Educação também foram discutidos na assembleia. Além do Unificados, companheiros do sindicato dos Petroleiros, da Construção Civil, das Brigadas Populares e da Pastoral da Juventude dialogaram com os/as trabalhadores/as na Rhodia.

Hoje, dirigentes da Regional Osasco também participam do ato unificado das centrais sindicais a partir das 16h na Praça da Sé, em São Paulo.

Aqui avançou!

Confira onde a negociação entre sindicato e empresas avançou. Se a fábrica onde você trabalha ainda não está nesta listagem, é preciso intensificar a mobilização em defesa da nossa pauta de reivindicações! Vamos à luta!

Natura

FMC

Sanphar

TexPal Química

Stamplas Artefatos de Plástico Ltda.

Buckman Brasil

Barraflex (10%)