SOLIDARIEDADE À COMPANHEIRA ELENIRA VILELA
A Intersindical Central da Classe Trabalhadora presta sua solidariedade à companheira Elenira Vilela – professora do IFSC, lutadora social e membra da Direção Nacional da Intersindical – alvo, na última semana, de ataques de milícias digitais bolsonaristas.
Por meio de edição criminosa do conteúdo de uma entrevista concedida pela companheira Elenira ao Programa “Outubro” do Canal “Opera Mundi” no dia 22 de dezembro de 2023, essas milícias produziram uma peça de fake news que foi difundida por diferentes meios de comunicação na Internet com o intuito de difamar a companheira.
A motivação para tanto ódio desses criminosos não poderia ser outro, a companheira Elenira, em sua análise à Opera Mundi, indicou a necessidade e apuração dos crimes do bolsonarismo, em especial, em relação à Michele Bolsonaro, que hoje uma das apostas da extrema-direita para suceder a liderança do ex-presidente genocida. A crítica realizada incomodou, e portanto, não tardaram a reagir com violência.
Desde já, repudiamos a ação criminosa de fabricação e difusão de notícias falsas e manipuladas por parte da extrema- direita e exigimos apuração e responsabilização dos envolvidos.
Reiteramos nosso total apoio à companheira Elenira Vilela, uma gigante na luta por direitos da classe trabalhadora e que tem prestado um serviço fundamental no avanço da agenda do funcionalismo público federal.
Toda solidariedade à companheira Elenira!
Todo repúdio às milícias digitais do bolsonarismo
Venceremos!
São Paulo, 15 de janeiro de 2024
Nilza Pereira
Secretaria Geral da Intersindical
Comentários