Entrar

Nota de solidariedade à Cristina Kirchner

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Mais uma vez as elites empresariais associadas aos interesses estadunidenses promovem desestabilização dos governos progressistas eleitos na América Latina. No dia 06 de dezembro de 2022, o alvo foi a Vice-presidenta da Argentina e Senadora Cristina Kirchner.

Conhecida como Lawfare, a estratégia executada pela direita argentina e Washington, é bastante conhecida na América latina; tem como base a articulação da mídia empresarial e o poder judiciário com o objetivo de condenar lideranças políticas populares, geralmente por denúncias falsas de corrupção e torná-las inelegíveis.

Em 2018, Lula foi retirado da disputa eleitoral por uma decisão judicial arbitrária, o que possibilitou a vitória de Bolsonaro nas eleições presidenciais deste ano. O mesmo se pretende com a condenação da Vice-presidenta argentina.

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora – Brasil, entidade filiada à Federação Sindical Mundial -FSM, se solidariza com a Vice-presidenta argentina Cristina Kirchner e, por extensão, com o povo argentino que a elegeu.

Repudiamos veementemente todas as perseguições contra as lideranças políticas e governos democraticamente eleitos, denunciamos a ingerência do imperialismo norte-americano, fator de instabilidade em nosso continente.

Basta de perseguição política!

São Paulo, 12 de dezembro de 2022

Ricardo Saraiva Big
Secretário de Relações Internacionais

Edson Carneiro Índio
Secretário Geral

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo