intersindical

“O assassinato de Marielle não é uma questão local”, diz Berna Menezes

“O assassinato de Marielle não é uma questão local”, diz Berna Menezes
Comentar
Compartilhar nas redes
Imprimir

Na mesa de abertura do 1º Seminário Internacional da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, Berna Menezes, secretária de Defesa do Serviço Público da Intersindical , enfatizou a disputa feroz pela riqueza natural dos países latino-americanos e a luta pela democracia como temas centrais para todos os participantes discutirem.

“A questão da Venezuela e o assassinato de Marielle são centrais neste momento. A morte de Marielle não é uma questão local. A derrota da Venezuela é a derrota do continente, de um campo internacional. Não são discussões isoladas”, afirmou.

Berna ainda levantou outros temas que serão objeto de discussão nos próximos dias: “A crise de 2008 aprofunda a crise da superprodução e exclui boa parte dos trabalhadores do mercado de trabalho, a financeirização da vida e a agressividade do capital estão mais acentuados. Os fenômenos do suicídio entre os jovens mostra a falta de perspectiva. Assistimos aos revezes dos governos progressistas no continente. Temos dois grandes motores, EUA e China na disputa pelo controle mundial. Como fica a nossa classe? Como superamos? O nosso problema é único, a classe trabalhadora também deveria ter uma resposta comum”, disse ela, na abertura dos trabalhos.


CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Receba nossos alertas em seu e-mail. Sem spams.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    FIQUE EM CONTATO

    Receba nossos alertas em seu e-mail. Sem spams.
    INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2026. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
    intersindical