Mais de 5 mil pessoas, entre trabalhadores e estudantes, marcharam pelas ruas de Belém contra as medidas do governo ilegítimo de Michel Temer. Com palavras de ordem de Fora Temer, Não à PEC 55 e à Reforma do Ensino Médio seguiram até o TJE para mostrar a sociedade que não aceitam a situação que o país se encontra.
As manifestações aconteceram no país inteiro, mas especificamente aqui no Pará inúmeros municípios paralisaram. Tendo o Sintepp estado a frente de todas estas mobilizações. O indicativo de novas manifestações foi apontado para daqui até o próximo dia 25|11. Acompanhe o quadro de atos por Regional:
Realizou três grandes atos para reunir as cidades da Regional nos municípios de Abaetetuba, Concórdia e Tomé-Açu.
Realizou grande ato na cidade de Santarém, com a participação de municípios como Almeirim, Prainha, Curuá e Aveiro. Os dirigentes sindicais seguem o para o município de Placas onde ocorrerá Encontro da Regional.
Realizou paralisação com ato público nos municípios de Jacundá, Marabá, Parauapebas, Bom Jesus, Abel Figeuiro, Curionópolis, São João do Araguaia, Canãa e São Domingos do Araguaia.
Xinguara e Pau D’Arco realizaram assembleia geral com Seminário de formação, Conceição do Araguaia e Ourilândia marcharam pelas ruas da cidade, Sapucaia também realizou assembleia com ato público e São Félix promoveu paralisação com ato.
Os municípios de Altamira, Brasil Novo, Vitória do Xingu, Anapú e Porto de Moz realizaram ato público.
Houve ato publico nas cidades de Castanhal, São Caetano, Colares, Vigia, Santo Antonio do Taua, Mãe do Rio, Inhangapi e Igarapé Açu.
Além do município de Viseu que está em greve, os municípios de Quatipuru, Pirabas, Salinópolis, Ourém, Santa Luzia, Bragança, Peixe Boi, Primavera Augusto Correa, Capanema, Santarém Novo e Nova Timboteua tomaram as ruas em protesto.
Comentários