intersindical

PL 257 é aprovado na Câmara Federal

Imagem:
Comentar
Imprimir

Saiba mais:
→ 15 de março: parar contra o desmonte da previdência, a terceirização e o fim dos direitos trabalhistas
→ Boletim de conjuntura econômica 6: 15 medidas alternativas à PEC 55
→ Políticas de ajuste e gênero: O impacto da PEC 55 na vida das mulheres trabalhadoras


O placar da aprovação do PLC 257 na madrugada de hoje foi dilatado. Dos 424 votos computados, 282 votaram a favor do Projeto e 140 votaram contra. Entre os catarinenses, dos 13 votos, 10 foram favoráveis e apenas 3 contrários. As bancadas do PMDB, PP, PR, PSDB e PPS fizeram a diferença para a aprovação deste projeto que ataca diretamente o serviço público em todas as esferas.

O texto final é diferente do que foi apresentado inicialmente. Alguns artigos foram retirados, mas na essência tudo segue como era. Em troca da renegociação das dívidas dos estados com a União, os governos terão de impor limites nos gastos com serviços públicos que, na prática, vão promover o sucateamento das instituições públicas e sobrecarregar ainda mais os servidores.

Sem uma mobilização forte e duradoura, esse quadro dificilmente será revertido. É que o PLC 257 foi só o primeiro passo. Ontem também avançou a PEC 241, que congela os orçamentos pelos próximos 20 anos. Imaginemos nosso estado, nossos hospitais, universidades e escolas há 20 anos, em 1996. Agora imaginemos como seria se houvesse acontecido nenhum novo investimento!

 O presidente interino Michel Temer (PMDB) vem cumprindo suas promessas e avançando rapidamente com os seus projetos. Na presidência da Câmara Federal, o aliado de Temer deputado Rodrigo Maia (PMDB) também tem cumprido suas promessas e votado todos os projetos a toque de caixa. Eles estão fechados e comprometidos. Além da PEC 241 e do PLC 257, já prometeram até o final do ano a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. Reforma, leia-se, corte de direitos!

Fonte: SindSaúde-SC
Foto: Luis Macedo

Imprima:
Receba nossos alertas em seu e-mail. Sem spams.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. INVADIR O CONGRESSO! CHEGA DE DAR MOLE PRA ESSE USURPADOR CAPIROTO

  2. Cadê a força sindical que não faz nada para impedir isso convaco os servidores e informá o povo dos fotos que estão ocorrendo só faz reclamação após os fatos ocorridos , não adianta nada!!!

  3. Devem mexer na lei do menor,começar a trabalhar mais cedo , a maioridade.Há muito a mudar no país.

  4. ESTE É APENAS O COMEÇO; APÓS A CONCRETIZAÇÃO DO GOLPE O MICHEL IRÁ MUITO MAIS LONGE. JÁ EXISTE UMA BOA EQUIPE TRABALHANDO PARA DEFINITIVAMENTE ACABAREM COM OS “CONCURSOS ESTABILIDADE NO EMPREGO E APOSENTADORIAS PAGAS VIA TESOURO NACIONAL”. PARA TANTO SERÁ EVOCADA A CLAUSULA CONSTITUCIONAL PÉTRIA DE “ISONOMIA” TODOS OS TRABALHADORES DEVERÃO SER TRATADOS IGUALMENTE, TODOS APOSENTADOS VIA INSS. EXATAMENTE COMO ACONTECE NOS STATS….

  5. Esses políticos deveriam tomar vergonha na cara e trabalharem a favor do povo. Vivem do dinheiro do povo, mas só fazem coisas pra prejudicar a população. Bando de corruptos.

  6. Cabada de filhos da putas! Precisamos fazer alguma coisa!

  7. CABADA DE FILHOS DAS PUTAS! PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA!

  8. Devemos nos mobilizar para acabar com regalias políticas! Eles não pagam INSS, mas se aposentam com dois mandatos! Têm 13.o, 14.o e 15.o salários! Não pagam IRRF! Não trabalham e não têm pontos cortados! Aumentam descaradamente os próprios salários! Cadê os influenciados pela globo? Apoiaram o golpe e tão caladinhos…#vergonhadeserbrasileiro

  9. “Devemos nos mobilizar para acabar com regalias políticas! Eles não pagam INSS, mas se aposentam com dois mandatos! Têm 13.o, 14.o e 15.o salários! Não pagam IRRF! Não trabalham e não têm pontos cortados! Aumentam descaradamente os próprios salários! Cadê os influenciados pela globo? Apoiaram o golpe e tão caladinhos…#vergonhadeserbrasileiro”

  10. Canalhas, devem queimar no inferno!

  11. Pessoal falando em golpe… O PL foi apresentado pela Dilma, só pra vocês saberem viu. Pesquisem antes de passarem vergonha comentando asneiras.

  12. Torço para um dia aparecer um loco e sentar bala nesses FDP.

  13. Cadê os coxinhas fdp não vão fazer nada…..sumiram bando de covardes….pediram fora Dilma e agora

  14. F O R A TEMER !!!

  15. os trabalhadores devem ir as ruas fazer panelaço, para garantir seus direitos que o PMDB VAI tirar com certeza, isso é o preço do empiachment, Cadê os panelaço, as manifestação de ruas, as greve, o PT ESTÁ DIZENDO QUE FOI ESCOLHA DO POVO, COLOCAR O TEMER , ESTÃO NÃO PODE DIZER NADA.

  16. Não podemos nos calar. Vamos usar as redes sociais e gritar contra esses usurpadores de direitos sociais!

  17. Satanistas do inferno!!!

  18. Por favor, qual é a data da aprovação dessa PL? Não consta nada no site da Câmara.

  19. Boa tarde, pessoas!
    O que deve ser aprovado é a redução de ministério com seus salários altíssimos, o cumprimento do seu ponto diário com carga horária de 8 horas, menos falatórios e mais atitudes por parte dos políticos, para que melhore a situação do nosso país e de vários brasileiros desempregados, pais de famílias que precisam sustentar seus pequeninos sem subsídios, dêem a eles ferramentas de trabalho, educação de qualidade e direito à moradia.
    Redução de aposentados que ainda continuam na ativa, acumulando dois salários, e dando oportunidades para os jovens formandos.

  20. Estamos numa situação extremamente difícil. Mas o povo tem memória curta. Nessas eleições e nas próximas elegerão os mesmos de sempre, as mesmas figurinhas repetidas nas políticas local e nacional. Eita povo bonzinho!!!!

  21. Concordo com vc Luci Maria!
    Porém , essa culpa eu não carrego! Não votei nesse Senhor!!

  22. Greve geral para barrar essas barbaridades.

  23. Totalmente corruptos,nao representam o povo poderiamos ser im pais super desenvolvido,aquilo que nao dar certo nos paises em crise,eles trazem para nosso pais absurdo.

  24. REVOLUÇÃO! Só assim eles iriam ver o que é bom para tosse…

  25. Não sei porque o temer ficou se ele esteve presente em todas as falcatruas cometidas pelo governo Dilma.

INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2025. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical
Pular para o conteúdo