Entrar

Moção de repúdio ao Governo Zema

Imagem: Comunicação da Intersindical

Os delegados e Delegadas do 3º Congresso da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, reunidos nos dias 10, 11 e 12 de março de 2023 em São Paulo/SP manifestam seu REPÚDIO ao Governo Zema pelo desmonte da Saúde, Assistência e Educação pública em MG, através da privatização de serviços com implantação de OSs, OSCIPS e PPPs, a Reforma da Previdência e o Regime de “Recuperação  Fiscal, que congela salários e carreiras de servidores públicos, impede realização de concurso público e nomeações, amplia a terceirização e precarização dos serviços ‘estrangulando’ os servidores.

Esse governo misógino, racista e homofóbico que, ao propor inconstitucionalidade sobre a lei 21.710/15, violenta o corpo das mulheres sobretudo o das mulheres negras, que compõe majoritariamente a categoria da educação e por anos seguem sem a garantia do piso salarial nacional que deve ser pago com recursos do Fundeb.

Neste sentido, somos contrários também à política privatista (copasa, cemig, prodemge) que o desgoverno genocida de Minas vem implementando.

Repudiamos esse governo que censura, persegue e criminaliza os movimentos sociais, sindicais impondo multas milionárias aos sindicatos e aprendendo seus bens por arrastamento.

Repudiamos o governador de Minas Gerais por levar adiante uma política de desregulamentação da exploração mineral no estado, que coloca em risco Serra Curral e tantos outros territórios fundamentais para a vida e o bem-estar de toda a população mineira.

Seguimos em luta pela revogação do Novo Ensino Médio, que retira dos nossos filhos e filhas a educação esperançada num futuro de qualidade e com direitos.

Combater o fascismo é também combater seus governos liberais aliados.

Fora Zema!

São Paulo, 12 de março de 2023.

3º CONGRESSO DA INTERSINDICAL CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão