Senado acelera o trâmite de votação da DRU em 30%

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado deve analisar nesta quarta-feira (6) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 31/2016) que desvincula 30% das receitas que deveriam ir para a seguridade social para o pagamento de  juros da dívida pública.

A proposta, já aprovada pela Câmara dos Deputados, permite que União, estados e municípios possam realocar livremente 30% das receitas obtidas com taxas, contribuições sociais e de intervenção sobre o domínio econômico (Cide), que hoje são destinadas, por determinação constitucional ou legal, a órgãos, fundos e despesas específicos, caso da seguridade social.

Antes, o porcentual permitido da DRU era de 20% para a União, excluindo os estados e municípios.

Se aprovada a mudança, o governo ilegítimo de Michel Temer retirará cerca de R$ 170 bilhões, segundo estimativas, de recursos da Previdência  Social e de outras destinações sociais.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo