intersindical
Entrar
no grupo

Senado aprova MP 665 que retira direitos trabalhistas

Por que a reforma trabalhista é inconstitucional? | INTERSINDICAL
Imagem:
Compartilhe:

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora

Nesta terça-feira, dia 26, o Senado aprovou a Medida Provisória que dificulta o acesso dos trabalhadores ao seguro-desemprego, seguro-defeso e ao abono salarial. A MP faz parte do ajuste fiscal do governo Dilma. A votação foi apertada, sendo 39 votos favoráveis e 32 contrários. A medida vai à sanção presidencial.

Para ter acesso ao seguro-desemprego, agora o trabalhador urbano só terá direito a solicitar o benefício pela primeira vez com no mínimo 12 meses de trabalho. Já o trabalhador rural terá de ter trabalhado pelo menos quinze meses nos últimos vinte e quatro meses.

Leia também:
Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral

Já para ter direito ao abono salarial, a pessoa deverá ter trabalhado ao menos 90 dias no ano anterior e o valor a receber será proporcional ao tempo trabalhado.

Agora o Senado vai votar a MP 664 que muda as regras para o auxílio-doença e a pensão por morte.

A INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora considera essas medidas inaceitáveis. Ao invés de taxar as grandes fortunas e heranças, o governo federal reduz direitos trabalhistas e torna a vida dos mais pobres ainda mais difícil. Também por isso, os trabalhadores devem realizar um grande dia de paralisações no próximo dia 29. Vamos todos dizer um grande não a esse ajuste fiscal antipopular, além de lutar para enterrar o PL 4330, que torna a terceirização a regra de contratação da força de trabalho no Brasil.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo