Entrar
no grupo

Servidores da Procuradoria do Estado de São Paulo realizam ato em defesa da dignidade salarial e das carreiras

Servidores da Procuradoria do Estado de São Paulo realizam ato em defesa da dignidade salarial e das carreiras
Imagem:
Compartilhe:

Neste dia 28, os servidores da Procuradoria Fiscal do Estado de São Paulo realizaram ato na Av. Rangel Pestana, 300, em frente à sede da repartição com o objetivo de denunciar a situação da categoria.

Os servidores reivindicam o aumento de 21 para 33 reais do vale-alimentação equiparando aos dos Procuradores. A outra pauta é a equiparação do valor do PIPQ – Prêmio de Incentivo à Produtividade e Qualidade, ao dos servidores fazendários. O PIPQ que se tornou o principal componente do salário bruto dos servidores; no entanto, há uma enorme diferença dos valores pagos em cada repartição. Além de injusta, esta situação eleva a precarização do trabalho destes servidores.

A categoria reivindica ainda a Bonificação por Resultados, já existente nas categorias da Fazenda Estadual. O processo de implantação na carreira da Procuradoria Geral do Estado encontra-se parado na mesa do Procurador Geral Estado.

Segundo os servidores, as mobilizações irão continuar acontecendo nos locais de trabalho até a instalação de uma mesa de negociação com o Procurador Geral do Estado para debater a pauta de equiparação.

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora apoia a luta dos servidores da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e acredita que a equiparação dos benefícios das carreiras do Estado, no patamar das carreiras mais bem remuneradas, é uma condição básica fundamental para atingira dignidade salarial aos servidores públicos que tem como resultado imediato a melhoria do atendimento à sociedade. Não é justo que um Procurador do Estado tenha um salário de 22 mil reais enquanto um servidor só recebe 1.800 reais, por vezes, menos!

Equiparação Já!


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JOSTON
6 anos atrás

Parabéns a todos vcs q não se calaram!! A luta será difícil mas a vitória é certa!!!

Vladimir
6 anos atrás

Isso mesmo! Temos que tornar pública a nossa situação e a quanto somos esquecidos pela gestão desta Secretaria! Lutamos para que o justo seja feito, sem diferenças, pela isonomia e respeito!!!

INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo