AMANHÃ (15/06): Unir a Resistência: Re-Mobilizar a Esperança

Imagem: Comunicação da Intersindical

Saiba mais:
 Resolução: GREVE GERAL em defesa dos direitos trabalhistas e da aposentadoria

UNIR A RESISTÊNCIA: REMOBILIZAR A ESPERANÇA

Esse é o mote que juntará os lutadores e as lutadoras Edson Carneiro Indio, Sill Rosa, Cezar Figueiredo e Douglas Belchior num debate em Belo Horizonte.

A resistência ao golpe tem sido largamente realizada pelas diversas organizações de luta sindical e popular e “contaminado” amplas parcelas do povo brasileiro, a exemplo da histórica greve do dia 28 de abril que parou mais de 40 milhões de trabalhadores e de trabalhadoras, com ampla adesão social.

No entanto, é preciso UNIR A RESISTÊNCIA E REMOBILIZAR A ESPERANÇA. Devemos construir uma saída radicalmente popular e democrática para acabar com os 14,3 de desempregados que já assola o país, enfrentar de maneira decidida o racismo institucional que mata e encarcera milhares de jovens, a violência que afeta cotidianamente as mulheres, a depredação ao meio ambiente pela sanha exploratória dos capitais… devemos dizer que há saída para além do estado de exceção instaurado.

Chega junto da gente, aqueça esse debate, é tempo de UNIR A RESISTÊNCIA E REMOBILIZAR A ESPERANÇA!

SERVIÇO:

Convidadxs:

Edson Carneiro Índio é trabalhador bancário, militante sindical e Secretário Geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora;

Sillrosa Rosa é professora da Rede Pública estadual de Minas Gerais, militante do movimento de mulheres e das Brigadas Populares – Minas Gerais;

Cezar Figueiredo é professor, arquiteto e militante do MTL – Movimento Terra, Trabalho e Liberdade;

Douglas Belchior é professor e historiador, militante do Movimento Negro e coordenador nacional da rede de cursinhos populares UNEafro Brasil.

Quando? 15/06 (quinta-feira), às 18h30;

Onde? Rua Mucuri, 271 – Floresta, 31 Belo Horizonte (clique para acessar o mapa)

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube