Virada Democrática amanhã, às 17h, no Largo da Batata!

Resolução das Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular:

Todos e Todas às ruas para defender o Brasil e a Democracia

Dia 24 em São Paulo e 27 em todo país.

Convocamos o povo brasileiro à VIRADA DEMOCRÁTICA diante da ameaça fascista representada na candidatura Bolsonaro. O desprezo de Jair Bolsonaro pela democracia não consta somente no seu passado, mas é expresso cotidianamente por sua campanha que defende abertamente um projeto autoritário e excludente, prevendo até mesmo a eliminação física dos seus opositores.

Independentemente das colorações partidárias, esta é a hora de todos aqueles que defendem a democracia saírem às ruas e disputarem a opinião pública. Sabemos que a única forma de garantir a democracia e resistir a essa onda fascista é através da eleição de Fernando Haddad.

Agora é que a maioria da população está começando a conhecer Bolsonaro e cresce a percepção do perigo que representa a eleição do extremista autoritário para os direitos sociais e a democracia brasileira. Mas para transformarmos essa percepção em apoio à Haddad é preciso intensificar as panfletagens e o diálogo com a população, de hoje até o dia 28.

É fundamental conversarmos com as pessoas próximas, mas também irmos de porta em porta dialogando com o povo sobre o que está em jogo nesta eleição. Não podemos deixar que o medo da violência praticado pelos apoiadores de Bolsonaro nos intimide. Temos que nos precaver buscando andar sempre em grupos, e não caindo em provocações, mas devemos sair às ruas com a cabeça erguida de quem está do lado certo da história.

Além disso, precisamos nesta reta final disputarmos as ruas. Para tanto, estamos convocando um grande ato nacional a ser realizado no próximo dia 24 de outubro, quarta-feira, às 17h no Largo da Batata em São Paulo. O Ato da Virada pela Democracia, além de lideranças do movimento popular e personalidades de diversos setores da sociedade, contará com a presença de Haddad, Manuela e Boulos.

Por fim, no dia 27 de outubro, sábado véspera da eleição, será um novo dia nacional de mobilização. É fundamental que em todas as cidades se organize algum tipo de manifestação, seja em formato de caminhadas, carreatas ou atos públicos.

Esta será uma semana decisiva em nossas vidas, não devemos medir esforços para evitar que esta ameaça ao nosso país se concretize. É hora de defendermos o Brasil, de defendermos a Democracia e os direitos do povo brasileiro.

23 de Outubro de 2018

Frente Brasil Popular