Sindicatos devem construir uma alternativa aos banqueiros rentistas

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Para vencer o rentismo e deixar de contribuir com o lucro dos grandes bancos parte dos sindicatos filiados à Intersindical Central da Classe Trabalhadora já está construindo uma alternativa de cooperativismo e financiamento justo.

Vitor Hugo Tonin, economista que auxilia a construção da cooperativa financeira Cresol, convocou as entidades sindicais a participarem desta alternativa aos banqueiros.

“É com o nosso dinheiro que os banqueiros deixam refém o nosso povo. Já estamos trabalhando com os Químicos Unificados, com o Sindisaúde-SC e os bancários na Luta em SP para que cada sindicato substitua os banqueiros por uma cooperativa de crédito solidária com segurança. Os sindicatos podem ter um posto de atendimento da Cresol com crédito e orientação para os trabalhadores deixarem de ficar reféns de dívidas e bancos”, informou Tonin.

Vitor Hugo Tonin no III Congresso Nacional da Intersindical

Todas as entidades filiadas à Intersindical estão convidadas a abrirem uma conta e marcarem uma reunião para entenderem melhor o funcionamento e os procedimentos de associação a esta cooperativa de crédito.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo