Vitória dos trabalhadores sem teto: governo golpista recua e anuncia volta da contratação do Minha Casa Minha Vida Entidades

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Mesmo após violenta repressão, a ocupação foi mantida na Secretaria da Presidência da República, em São Paulo, até que conseguissem a vitória.

O MTST conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, 01. Após diversos trabalhadores sem teto ocuparem a fachada da sede paulista do escritório da Presidência da República, na Avenida Paulista, o presidente golpista, Michel Temer recuou a anunciou que voltará a contratar moradias do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades.

Uma nova portaria será editada para a contratação de novas unidades habitacionais, de acordo com o site de Ministério das Cidades, tanto para o MCMV modalidade entidades, quanto Rural.

Momentos antes, o jovens, mulheres e idosos que compõem os milhares de moradores sem teto haviam sido covardemente atacados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, o que resultou em 5 homens presos e uma mulher. Quase todos foram liberados no final da noite. Apenas um não teve liberação, mas está sendo acompanhando por advogados.

Mesmo com a violenta repressão, os moradores das diversas ocupações resistiram e permaneceram acampados em frente à secretaria da Presidência, localizada na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta.

MTST 011_02

Fotos: MTST

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo