intersindical
Entrar
no grupo

Simpa e terceirizados da Fasc buscam mobilização unificada

Imagem:
Compartilhe:

Aconteceu, na tarde dessa quinta-feira (23/2), a primeira reunião do SIMPA com os trabalhadores terceirizados da FASC para iniciar a mobilização pelos direitos trabalhistas e contra a precarização da Fundação.

Os trabalhadores há bastante tempo recebem os seus salários com atraso, muitos ainda não receberam o 13º salário, e, mesmo de forma ilegal, a FASC e a Prefeitura querem estender convênios com empresas que não respeitam os direitos trabalhistas.

A ampliação da terceirização, com trabalhadores precarizados, através do Programa Criança Feliz, do governo federal, é outra preocupação na FASC, pois não obedece as diretrizes do Plano Nacional de Assistência Social, que preconiza a profissionalização dos serviços.

O SIMPA quer somar força aos terceirizados. O caos na Assistência Social afeta diretamente o atendimento à população e prejudica a qualidade do serviço público.

#NenhumDireitoAMenos

Fonte: Simpa

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo