intersindical
Entrar
no grupo

STF julga liberação da terceirização geral e irrestrita

Intersindical mobilizada em Brasília no dia 29: STF julga liberação da terceirização na atividade fim
Imagem:
Compartilhe:

A Intersindical vai acompanhar em Brasília a sessão do STF que decidirá sobre a Terceirização na atividade fim.

O Supremo Tribunal Federal retoma no dia 29 de agosto o julgamento de ADPF e Recurso Extraordinário provocados por uma Entidade patronal e uma empresa. Ambas, tem como objetivo declarar constitucional a ampliação da Terceirização para todas as atividades, inclusive na atividade fim.

A Súmula 331 do TST impede a Terceirização nas atividades fim das empresas e está sob análise de sua Constitucionalidade pelos Ministros do STF.

A Classe Trabalhadora tem obtido vitórias nos Tribunais, amparados principalmente pela Súmula 331, caso a proibição das empresas terceirizarem na atividade principal, seja considerada inconstitucional, teremos a Barbárie generalizada instituída nas relações de Trabalho.

Até agora foram realizadas três sessões pelo STF e o placar está 4 x 3, contrário aos interesses da Classe Trabalhadora.

Os votos dos ministros Ricardo Lewandowski, Edson Fachin e da Ministra Rosa Weber, foram favoráveis Classe Trabalhadora. Alexandre de Moraes, Luis Roberto Barroso, Luiz Fux e Dias Tóffoli, votaram pela ampliação da liberação de terceirizar nas atividades principais das empresas.

No dia 29, haverá nova sessão para concluir o julgamento. Faltam votar os Ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Marco Aurélio Mello e a Ministra Carmen Lúcia.

A Intersindical estará mobilizada no dia 29, em Brasília.

“O que está em jogo neste momento no STF é a liberação de mais mortes, adoecimento, trabalho em regime análogo ao escravo e consolidação da barbárie nas relações e condições de trabalho, apenas uma justiça elitista e sintonizada com os interesses exclusivos dos grandes grupos econômicos, votaria pela liberação da terceirização nas atividades principais”, afirma Alexandre Caso, da Intersindical.


CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2014-2024. Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
intersindical

Cadastre-se

Receba novidades em seu e-mail. Sem spams.
Pular para o conteúdo