Súmula 60: Gratuidade de acesso à justiça em defesa de interesses e direitos coletivos

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Colegas, bom dia. Compartilho com imensa felicidade a edição, pelo TRT 17, da Sumula 60. Essa súmula foi o resultado de muito esforço, dedicação e luta travada em várias frentes na conquista da gratuidade de justiça dos sindicatos:

SÚMULA Nº 60. “SINDICATO. SUBSTITUIÇÃO PROCESSUAL. GRATUIDADE DE JUSTIÇA

Ao sindicato, quando atua como substituto processual em defesa de interesses e direitos coletivos, aplicam-se as normas relativas às ações coletivas, concedendo-se a gratuidade de justiça nos termos dos artigos 87 da Lei 8.078/90 e 18 da Lei 7.347/85. Logo, a condenação ao pagamento de verba honorária e demais despesas processuais condiciona-se a comprovação da má-fé da entidade sindical.”

BAIXE AQUI A RESOLUÇÃO NA ÍNTEGRA OU LEIA ABAIXO

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo