Todo apoio ao Mandato de luta do Deputado Glauber Braga do PSOL

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

No último 14 de junho deputados ligados a Artur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, abriram um processo no Conselho de Ética por quebra de decoro contra o deputado do PSOL RJ Glauber Braga.

A representação foi encaminhada pelo PL, partido de Bolsonaro, após o parlamentar do PSOL discursar no plenário da Câmara e dizer que o presidente da Câmara não tem vergonha de encaminhar a privatização da Eletrobras.

O mesmo Lira que se especializou em passar pano nos crimes reiterados de Bolsonaro promove em tempo recorde uma iniciativa para tentar calar um dos mais combativos deputados da atual legislatura.

A tentativa de Lira e do Centrão visa acuar a bancada de oposição para facilitar o projeto de destruição nacional e de desmonte do Estado promovidos pela laia bolsonarista.

A despeito disso, Glauber tem reiterado que não vai recuar de sua atuação parlamentar combativa na defesa dos direitos do povo brasileiro e da soberania nacional, avistados pelo governo da extrema direita e pelo famigerado Centrão.

Diante desse flagrante abuso de poder de Lira os aliados da classe trabalhadora não podem se calar. Ao contrário, devemos externar nossa solidariedade ao deputado Glauber Braga e criar massa crítica na sociedade com vistas a defender os mandatos parlamentares que se colocam ao lado da luta das trabalhadoras e trabalhadores.

Nesse sentido, reitero todo o nosso respeito e apoio ao Mandato de luta de Glauber Braga, do PSOL do Rio de Janeiro.

Por fim, conclamamos às organizações da classe trabalhadora a se engajarem nas lutas contra a entrega da Eletrobras e da privatização da Petrobras, patrimônios fundamentais do povo brasileiro.

Edson Carneiro Índio
Secretário Geral da Intersindical

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo